O leilão da PAR32 (área para movimentação e armazenagem de carga geral, na faixa primária do Porto de Paranaguá) será antecipado. A Portos do Paraná remarcou o certame para o próximo dia 30, às 15h, na B3, em São Paulo. A mudança já saiu no Diário Oficial da União.
Este será o segundo leilão conduzido pela Administração dos Portos do Paraná. A PAR32 fica no lado oeste do cais e tem 6,6 mil metros quadrados. Destinado, em especial, a cargas de açúcar, o terminal já tem uma estrutura física, ou seja, não é greenfield. O critério de licitação será o maior valor de outorga e a estimativa de custos de investimento (Capex) é de cerca de R$ 4,17 milhões.
O prazo do novo arrendamento será de 10 anos, prorrogáveis a critério do poder concedente, nos termos do edital. Os requisitos e demais condições de participação estão definidos no edital do leilão 001/2022, que está disponível nos sites www.portosdoparana.pr.gov.br e www.infraestrutura.gov.br.
Share
Read Also Other News
| 07 nov, 2025
Porto Central e M.A.R.S., Europe A/S anunciam expansão estratégica de iniciativas de desmantelamento e reciclagem de estruturas offshore
Read more
| 07 nov, 2025
Índice de Desempenho Ambiental será revisado para atender mais parâmetros de ESG
Read more
| 07 nov, 2025
ANTAQ realiza estudo inédito para fortalecer a regulação e aprimorar a implantação de terminais privados
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.