Prefeitura vai enviar à Câmara projeto de parcelamento de impostos
Em reunião com empresários do setor portuário na tarde desta sexta-feira (20), a Prefeitura anunciou que vai preparar e enviar à Câmara, no início de maio, um projeto de parcelamento de débitos e descontos em multas e juros para auxiliar empresas e munícipes a quitarem impostos municipais.

A informação foi passada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa após encontro com representantes de associações de terminais portuários para discutir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinando que estas empresas terão de pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente às áreas da União que ocupam.

Espécie de Refis, o projeto beneficiaria estas empresas, outros segmentos econômicos e todos os contribuintes santistas.  “Vamos encaminhar o projeto de lei à Câmara. Mas antes vamos ouvir as entidades que representam as empresas até o final da próxima semana para que deem as suas contribuições”.

DIÁLOGO


A reunião com os representantes empresariais foi convocada pela Prefeitura para iniciar o diálogo. Compareceram ao encontro, que ocorreu na Sala de Situação do Paço, membros da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA), Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP), Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) e Associação Brasileira de Terminais de Líquidos (ABTL). “Estes recursos são essenciais para a população santista e não podemos abrir mão de cumprir decisão da maior instância judicial brasileira. Mas tudo está sendo feito de forma equilibrada e ponderada”, acrescentou o prefeito.

DECISÃO


decisão do STF sobre os terminais portuários veio após aproximadamente 20 anos de discussões em várias esferas judiciais. O montante de impostos atrasados ultrapassa R$ 300 milhões e, na receita anual, o reforço será de R$ 13 milhões.

Ao todo, são 59 terminais controlados por 32 empresas. Os carnês de IPTU de 2018 dos terminais já foram emitidos e enviados e alguns já iniciaram os pagamentos.

Fonte: Prefeitura de Santos, 20/4/2018.

Read Also Other News

Agência Porto
| 09 mai, 2025

Governo quer leiloar ferrovia EF-118 ainda neste ano, diz ministro

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Nova rota marítima entre Brasil e China pode reduzir custos logísticos em 30%

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Porto de Itajaí ganha nova linha com conexão ao Mercosul

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.