Presidente da Docas-PB confirma assinatura do contrato de cessão das áreas em abril
A diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, participou de uma reunião na Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA).

Em pauta, a crise do setor de fertilizantes, a certificação internacional de normas de segurança ISPS Code, a regularização fundiária das áreas dos portos brasileiros e a nova lei de ferrovias.

“Compartilhamos um pouco da nossa experiência no processo de cessão das áreas, cuja assinatura do contrato está prevista para 19 de abril e isso representa um grande avanço para o Porto de Cabedelo,”, avaliou a presidente Gilmara Temóteo.

O Porto de Cabedelo é um dos sete, dentre os 36 portos públicos, a ter a Declaração de Cumprimento do Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code).

A reunião foi conduzida por Diogo Piloni, Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Fernanda Machado, coordenadora geral de Gestão de Portos e Otto Burlier, diretor de Gestão e Modernização Portuária, e, além pra presidente da Docas-PB, contou com a presença dos presidentes dos demais portos do Brasil.

Em abril, Cabedelo será o primeiro porto brasileiro a ter suas áreas 100% regularizadas. A solenidade de assinatura do contrato acontecerá com a presença da secretária de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Fabiana Rodopoulos, e do superintendente do Patrimônio da União na Paraíba, Arthur Navarro.

Read Also Other News

Agência Porto
| 11 fev, 2026

FIERN debate com a Codern oportunidades para transporte de cabotagem no Porto de Natal

Read more
Agência Porto
| 11 fev, 2026

Novo sistema meteorológico da Portos do Paraná amplia segurança e eficiência das operações portuárias

Read more
Agência Porto
| 11 fev, 2026

Setor aquaviário brasileiro movimentou, em 2025, 1,4 bi de toneladas

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.