Presidente Ricardo Barbosa cumpre agendas em Brasília em prol do futuro do Porto de Cabedelo
Presidente Ricardo Barbosa cumpre agendas em Brasília em prol do futuro do Porto de Cabedelo

O presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Ricardo Barbosa, está em Brasília cumprindo uma importante série de agendas em prol do futuro, projetos e desenvolvimento do Porto de Cabedelo.

Na primeira reunião, ele se encontrou com o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass, para discutir a revitalização da Fortaleza de Santa Catarina e o projeto executivo do Terminal Turístico. Além disso, foi debatido o processo de ampliação da área de operação da arrendatária portuária Navegantes Logística.

Barbosa esteve acompanhado pelo secretário da Representação Institucional, Adauo Fernandes, e pelo coordenador jurídico da Docas-PB, Felipe Morais. A direção do Iphan foi receptiva às demandas apresentadas e a reunião foi considerada um sucesso.

Em seguida, o presidente se reuniu com o Secretário Nacional de Portos, Fabrizio Pierdomenico, e a Diretora de Novas Outorgas e Políticas Regulatórias Portuárias, Mariana Pescatori. O objetivo do encontro foi discutir os investimentos que estão sendo realizados no Porto de Cabedelo e a regularização dos contratos de arrendamentos dos terminais especializados em grãos.

O Governador João participou da reunião por telefone e as demandas apresentadas também foram muito bem recebidas. “O resultado é extremamente positivo para o futuro do Porto de Cabedelo. A Companhia Docas da Paraíba segue trabalhando em prol do desenvolvimento do porto e da economia local, sempre buscando soluções que atendam aos interesses de todas as partes envolvidas”, pontuou Barbosa.

O último compromisso desta segunda foi uma visita ao ministro da Defesa, José Múcio. De acordo com o diretor-presidente, o ministro confirmou presença no Nordeste Export, que acontecerá muito em breve na Paraíba.

Read Also Other News

Agência Porto
| 24 Abr, 2024

Exportação de papel E celulose no Terminal De Contêineres De Paranaguá alcança nova máxima para o primeiro trimestre

Read more
Agência Porto
| 24 Abr, 2024

ANTAQ realiza audiência pública sobre a licitação definitiva de área no Porto de Itajaí (SC)

Read more
Agência Porto
| 24 Abr, 2024

Governo Federal inaugura instalações portuárias de Juruti e Oriximiná (PA)

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.