Presidentes dos portos brasileiros realizam primeira reunião com novo secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários
A atualização das políticas públicas portuárias foi tema de uma reunião, na manhã desta quinta-feira (15), com o secretário nacional de portos e transportes aquaviários, Fabrizio Pierdomenico, em Brasília. O encontro também foi o primeiro realizado pela nova gestão com presidentes dos portos brasileiros.

A reunião permitiu a apresentação da equipe que estará à frente da administração das questões portuárias ao longo dos próximos anos e também para definir as estratégias e a linha de atuação para promover a valorização dos portos públicos brasileiros. O presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, participou e trouxe a visão dos portos gaúchos sobre o tema.

Questões referentes a infraestrutura dos portos brasileiros também foram tratadas no encontro que se caracterizou como uma reunião de trabalho. ?Entendemos que o país precisa de emprego e renda e nosso papel é conseguir mais recursos para os portos públicos, com a finalidade de valorizarmos?, afirmou Fabrizio aos presidentes.

Read Also Other News

Agência Porto
| 11 ago, 2025

Ministro Silvio Costa Filho assina ordem de serviço para dragagem do Porto de Natal e anuncia novos investimentos no Rio Grande do Norte

Read more
Agência Porto
| 11 ago, 2025

Santos Brasil movimenta 135 mil contêineres no Tecon Santos em julho e bate novo recorde histórico

Read more
Agência Porto
| 11 ago, 2025

Governo de São Paulo assina aditivo para novo acesso ao Porto de São Sebastião

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.