A concessão do acesso aquaviário ao Porto de Paranaguá está entre os finalistas do P3 Awards 2026, uma das principais premiações internacionais dedicadas a projetos de infraestrutura e parcerias público-privadas (PPPs). Estruturado pela Infra S.A., o projeto concorre na categoria “Melhor Projeto de Transporte” e terá o resultado anunciado durante cerimônia marcada para 1º de outubro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
A iniciativa disputa a premiação ao lado de projetos de diferentes países e propõe um novo modelo para a gestão da infraestrutura aquaviária no Brasil. A estruturação contempla contratação por níveis de serviço, alocação eficiente de riscos e mecanismos voltados à ampliação da previsibilidade para investimentos e para a operação dos canais de acesso ao porto.
O P3 Awards reúne anualmente projetos de infraestrutura e parcerias público-privadas de diferentes países para reconhecer iniciativas com soluções inovadoras em áreas como transportes, energia, infraestrutura social e sustentabilidade.
Segundo o superintendente de Projetos Portuários e Aquaviários da Infra S.A., Fernando Corrêa, o modelo desenvolvido para a concessão do acesso aquaviário ao Porto de Paranaguá busca ampliar a eficiência da operação, conferir maior previsibilidade aos investimentos e fortalecer a gestão da infraestrutura portuária.
“Essa abordagem amplia a eficiência e a competitividade da logística nacional, além de proporcionar maior segurança e previsibilidade para os investimentos e para a operação da infraestrutura, gerando benefícios para o setor produtivo e para a sociedade”, afirmou.
Share
Read Also Other News
| 29 ago, 2026
Missão à China e Singapura se encerra com interesse asiático em projetos de infraestrutura do Brasil
Read more
| 29 ago, 2026
Novo sistema de acompanhamento de investimentos portuários será apresentado pela ANTAQ
Read more
| 28 ago, 2026
Tecon-Suape zera taxa de armazenamento para as frutas do Vale do São Francisco
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.