Protocolados no TCU os estudos para arrendamento do Porto de Santos/ STS11
Foi protocolado no Tribunal de Contas da União – TCU, os estudos já revisados após consulta pública, referente ao arrendamento de área portuária localizada dentro da poligonal do Porto Organizado de Santos/SP, denominada STS11.

Destinada à instalação de terminal dedicado à movimentação e armazenagem de granéis sólidos vegetais, a área STS11 foi qualificada no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) por meio do Decreto nº 10.635/2021.

A movimentação é representada principalmente pelas exportações de grãos (soja, milho e farelo de soja) e açúcar, que em 2018 totalizaram, respectivamente, 15,5; 13,6; 11,6 e 8,9 milhões de toneladas no Porto de Santos.

São previstos cerca de R$ 758 milhões em investimentos com o arrendamento, e estima-se a geração de cerca de 10.600 empregos ao longo do contrato, entre diretos, indiretos e efeito-renda.

O contrato está previsto para 25 anos e a expectativa de leilão é ainda para o primeiro semestre de 2022.

Read Also Other News

Agência Porto
| 13 abr, 2026

Porto de Fortaleza conquista linha de cabotagem em ritmo de expansão

Read more
Agência Porto
| 13 abr, 2026

Navegação brasileira cresce em fevereiro, aquecendo o comércio e a economia

Read more
Agência Porto
| 13 abr, 2026

Definida data de audiência pública da ANTAQ para concessão do canal de acesso ao Porto de Santos

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.