Protocolo de Intenção e de Cooperação com Porto de Aveiro é assinado pela Portos RS
A Portos RS firmou com o Porto de Aveiro um Protocolo de Intenção e de Cooperação. A assinatura do ato aconteceu na tarde de quarta-feira (1/3), no estande da Autoridade Portuária na Intermodal South America, com a presença do prefeito de Rio Grande, Fábio Branco.

O Porto de Aveiro está localizado na costa ocidental da Península Ibérica. O documento assinado leva em consideração os laços históricos e culturais existentes entre Brasil e Portugal, com o objetivo de desenvolver o intercâmbio de conhecimentos e experiências profissionais, no domínio da atividade portuária entre as duas entidades de gestão. As ações de cooperação irão assegurar a transferência recíproca de conhecimentos técnicos.

O Protocolo de Intenção e de Cooperação foi assinado pelo presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, e pelo presidente da Administração do Porto de Aveiro (APA), Eduardo Elísio Peralta Feio. O Porto de Aveiro também está presente na feira e integra o estande da Associação dos Portos de Portugal (APP).

“O protocolo de intenção e de colaboração é muito importante para o Porto de Aveiro, tendo em vista a relação que já existe com Rio Grande”, declarou Peralta. “Tudo que for necessário para aprofundar a relação entre portos que querem se modernizar e inovar, como é o caso de Rio Grande, é fundamental.”

Ainda segundo Peralta, “todas as questões da transição energética estão na agenda. Nós vamos aprender com o Rio Grande do Sul e o Rio Grande do Sul vai aprender com Aveiro. Esse é o caminho que temos para desenvolver as nossas habilidades portuárias.”

Klinger classificou o ato de assinatura como extremamente importante. “O documento tem relação com o programa Porto – Cidade e com os ideais da chamada Economia Azul, temática que viemos acompanhando de perto nos últimos tempos”, afirmou.

O presidente da Portos RS também lembrou o fato de as cidades de Rio Grande e de Águeda, em Portugal, serem consideradas irmãs. Os laços de cooperação foram estabelecidos em 1993 e permitem o estreitamento entre os dois países. Essa relação de irmandade se reflete na arquitetura, na história e na cultura rio-grandina.

O prefeito Fábio Branco também valorizou a assinatura do protocolo. “É algo muito importante para o município, pois possibilita um intercâmbio econômico, técnico e cultural. Esperamos ótimos resultados”, declarou.

Read Also Other News

Agência Porto
| 22 Abr, 2024

Política Estadual de Incentivo à Economia do Mar é discutida na CODEBA

Read more
Agência Porto
| 22 Abr, 2024

Porto do Itaqui premia empresas e pesquisadores

Read more
Agência Porto
| 22 Abr, 2024

Boletim de Logística: nova edição traz análise sobre importância de corredores logísticos para integrar a América do Sul

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.