Rumo aumenta em 17% o volume transportado de combustíveis em junho na Malha Norte
A Rumo aumentou em 17% em junho o volume transportado de combustíveis (diesel, gasolina e etanol) na Malha Norte, trecho ferroviário que passa pelos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A comparação é com o mesmo mês do ano passado, quando a Companhia levou 214 milhões de TKUs (Toneladas por Quilômetro Útil). Em junho deste ano, a Rumo chegou à marca de 251 milhões de TKUs transportados.

O recorde foi fruto dos investimentos da Rumo em sua eficiência operacional aliado às condições de mercado registradas em maio, quando ocorreu a greve dos transportadores rodoviários. Os trabalhos das áreas comerciais e operacionais da Rumo também foram fundamentais, pois a captação do frete de retorno para o Estado do Mato Grosso chegou a 75% do volume total transportado de combustíveis em junho.

Entre os melhores desempenhos da Malha Norte, está o Terminal de Chapadão do Sul (MS), por onde passou o maior volume carregado de combustíveis: 71,5 quilômetros cúbicos. O maior volume de retorno ocorreu no trecho Chapadão/Taquari/Rondonópolis, com 108 quilômetros cúbicos transportados.

Aumento de produtividade no Estado de São Paulo

Na Replan (Refinaria de Paulínia, em São Paulo), a Rumo obteve uma excelente produtividade no carregamento, principalmente por conta do uso do Car Puller (equipamento utilizado no carregamento dos produtos), o que garantiu à Companhia a liberação de composições com até 100 vagões no último mês.

Fonte: Portos e Navios, 4/7/2018.

Read Also Other News

Agência Porto
| 09 mai, 2025

Governo quer leiloar ferrovia EF-118 ainda neste ano, diz ministro

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Nova rota marítima entre Brasil e China pode reduzir custos logísticos em 30%

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Porto de Itajaí ganha nova linha com conexão ao Mercosul

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.