Safra de Frutas no Porto de Natal cresce 107% em comparação ao ano anterior
O Porto de Natal encerrou o ano de 2024 com um marco na movimentação de frutas, atingindo 135.302 toneladas exportadas. O volume representa um aumento de 107% em relação ao mesmo período de 2023 e consolida um resultado animador, após a saída das operações da CMA CGM.

Em coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (20), o diretor-presidente da

CODERN, Paulo Henrique Macedo, destacou os investimentos previstos para 2025 que vão beneficiar o Porto de Natal, destacando o apoio decisivo do Governo Federal, do Ministério de Portos e Aeroportos e do Governo do Estado, através da governadora Fátima Bezerra, nas pautas estratégicas, como a instalação das defesas da Ponte Newton Navarro e a dragagem do canal de acesso, sem falar nas obras que já estão em processo licitatório com recursos do PAC em conta, para as reformas dos armazéns, galpões e instalação da usina fotovoltaica.

“Estamos vivendo um bom momento após o cenário negativo da saída da CMA CGM do Porto de Natal e a nossa expectativa é que esses números melhorem cada vez mais. Esse resultado extraordinário acontece graças à eficiência das operações, à expertise na operação de frutas e ao empenho de todos os envolvidos. Esse momento nos motiva a buscar ainda mais avanços em 2025”, declarou o diretor-presidente.

Com o aumento das exportações de frutas, cresce também a geração de empregos diretos e indiretos no Rio Grande do Norte, envolvendo desde o cultivo até o transporte e a logística portuária. O setor de frutas representa uma das maiores forças econômicas do Estado com impacto significativo no PIB estadual.

Outro ponto abordado pelo diretor-presidente da CODERN na coletiva, além dos investimentos que serão feitos e do aumento da safra de frutas, foi a criação da comissão de implantação da agenda ESG no âmbito da Companhia, com ações já implantadas em três áreas: Ambiental, Social e de Governança. É um termo que abrange um conjunto de boas práticas elaboradas com o propósito de guiar as empresas em direção a ações mais sustentáveis.

Read Also Other News

Agência Porto
| 22 jul, 2026

Biometano pode acelerar descarbonização do transporte pesado, aponta estudo da CNT

Read more
Agência Porto
| 22 jul, 2026

Economia Azul: Summit em Salvador discutirá dados, inovação e o futuro do PIB do Mar

Read more
Agência Porto
| 22 jul, 2026

Porto de Itajaí terá projeto de terminal de cruzeiros incluído na concessão

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.