Sancionada lei que institui Dia do Profissional de Logística
Após aprovação pelo Congresso Nacional, foi sancionada a Lei 14.329, que institui 6 de junho como o Dia Nacional do Profissional de Logística. A norma teve origem no PLC 35/2017, votado no Senado em 30 de março, e está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (4).

Apresentado pelo ex-deputado Julio Lopes, o projeto que criou a nova lei recebeu parecer favorável da senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) e foi acatado na íntegra pelos demais parlamentares. A senadora ponderou que a atividade de logística é imprescindível para o bom funcionamento das grandes organizações:

“São trabalhadores com perfil flexível, dispostos a encarar jornadas em horários não convencionais, necessárias para lidar com a operação de centros de distribuição, fábricas, portos, aeroportos e varejo”, ressaltou.

Segundo a Associação Brasileira de Logística (Abralog), 6 de junho é uma referência ao Dia D, a data do desembarque aliado na Normandia, França, durante a 2ª Guerra Mundial. A operação, que marcou o início da derrota dos nazistas, é considerada um dos maiores e mais importantes movimentos logísticos da história.

Embora existam cursos de graduação específicos para a atuação com logística, a área reúne profissionais de diversas formações. Os profissionais são responsáveis por tarefas como administração de materiais e recursos, melhoria do uso dos espaços físicos, busca da eficiência de processos de trabalho, controle de estoque e armazenagem e movimentação interna de insumos.

Read Also Other News

Agência Porto
| 24 Nov, 2022

Proposta impede o transporte de cargas na hipótese de frete abaixo do piso mínimo

Read more
Agência Porto
| 24 Nov, 2022

Investidores noruegueses visitam Porto de Suape

Read more
Agência Porto
| 24 Nov, 2022

Cinco ativos de infraestrutura são prioritários para receber incentivos fiscais

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.