Santos Brasil discute na FIESC vantagens competitivas do Porto de Imbituba
O diretor comercial da Santos Brasil, Marcos Tourinho, participa nesta quinta-feira, 27, de reunião da Câmara para Assuntos de Transporte e Logística da FIESC. O tema do encontro será o Porto de Imbituba como alternativa competitiva para o transporte de cargas. Operadora do Tecon Imbituba e referência na América do Sul, a Santos Brasil já investiu R$ 520 milhões em obras de expansão, renovação e aquisição de equipamentos em seu terminal catarinense.

“Imbituba se destaca no cenário portuário por oferecer importantes vantagens, como localização, capacidade e disponibilidade para movimentação de contêineres, cargas de projeto e para receber grandes navios, sem limitações para manobras”, ressalta Tourinho. Reflexo deste cenário é o resultado das operações de cabotagem da Santos Brasil no Tecon Imbituba, que cresceram 12,4% no último trimestre de 2016.

Adquirido em 2008, o terminal possui capacidade para movimentar anualmente 450 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), 207 mil metros quadrados de área total e 660 metros de cais acostável. Além do Tecon Imbituba, a Santos Brasil opera o Terminal de Carga Geral (TCG), que vem se consolidando no Sul do País como uma importante instalação concentradora de cargas de projeto, irregulares e de grandes proporções.

Sobre a Santos Brasil

A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Listada no Novo Mercado da Bovespa, é referência na operação de contêineres no Brasil. Foi criada há 19 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil. Em março de 2016, a Companhia superou o recorde de produtividade mensal no Porto de Santos, com média de 116 MPH. Em abril de 2015, o Tecon Santos registrou a marca de 225,25 MPH na operação de um único navio.

Além do Tecon Santos, a Companhia opera mais dois terminais de contêineres – Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC), um terminal de carga geral (TCG Imbituba) e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.

Fonte: SEGS, 27/4/2017.

Read Also Other News

Agência Porto
| 02 jul, 2025

Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050

Read more
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura

Read more
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.