SEPETIBA TECON COMEMORA 20 ANOS NESTA SEMANA COM CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL EM PARCERIA COM A FERROVIA
Que é preciso aumentar o share do modal ferroviário na matriz de transportes brasileira ninguém tem dúvida. O que muitas pessoas não sabem é que este movimento vem acontecendo, na prática, em algumas operações envolvendo a multimodalidade no país. É o caso da parceria entre a MRS e o Sepetiba Tecon, que completou, nesta terça-feira, 11, 20 anos de uma história de sucesso.

Considerado, pela Antaq, o 5º colocado no ranking nacional dos principais terminais instalados em portos públicos que operam contêineres, o Sepetiba Tecon tem registrado um expressivo crescimento do transporte ferroviário em seus fluxos de importação e exportação. A movimentação ferroviária dentro do terminal mais do que duplicou em apenas três anos, saltando de 3,9 mil TEU, em 2014, para 8,5 mil TEU, em 2017, o que representa 113% de aumento.

“E nós temos conseguido incrementar, ainda mais, esse ritmo de crescimento em 2018. Considerando o período de janeiro até agosto, o volume de contêineres transportados pela MRS através do Sepetiba Tecon cresceu 44% neste ano, na comparação com 2017, que já representava um recorde da nossa parceria com o terminal”, informa Guilherme Alvisi, gerente geral de Negócios – Carga Geral da MRS.

O símbolo desse crescimento sustentável foi o recorde histórico de movimentação ferroviária de contêineres no terminal registrado no mês passado, de  1.442 TEU.

“É uma grande satisfação ter a MRS como parceira na construção da história do Sepetiba Tecon. Nesses 20 anos de trajetória e trabalho em conjunto, obtivemos várias conquistas que nos possibilitaram ofertar para nossos clientes, através da ferrovia, um serviço logístico eficiente, competitivo e de excelência”, diz Cesar Maas, diretor comercial do Sepetiba Tecon.

Para Alvisi, o Sepetiba Tecon é um parceiro importante não só para a MRS, mas também para todos os players do setor de logística que possuam fluxos de importação, exportação ou cabotagem e que possam utilizar o Porto de Itaguaí para o transporte de cargas conteinerizadas.

“Pelas suas vantagens competitivas: custo inferior, maior segurança operacional e da carga, previsibilidade, entre outros, a ferrovia, é claro, a melhor opção de acesso ao porto”, finaliza Alvisi.

Fonte: Informativo dos Portos, 18/9/2018.

Read Also Other News

Agência Porto
| 09 mai, 2025

Governo quer leiloar ferrovia EF-118 ainda neste ano, diz ministro

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Nova rota marítima entre Brasil e China pode reduzir custos logísticos em 30%

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Porto de Itajaí ganha nova linha com conexão ao Mercosul

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.