A Santos Port Authority (SPA) recebe, nesta quarta-feira (13), das 10h às 16h (por e-mail) as propostas finais para firmar contratos transitórios em áreas com contratos vencidos recentemente – duas na região do Saboó e uma no Paquetá, margem direita do Porto de Santos. Os contratos terão prazo de 180 dias ou até que sejam realizadas as licitações para arrendamento de longo prazo, o que ocorrer primeiro.
Conforme o regulamento, será declarado vencedor aquele que fizer oferta com o maior valor resultante da soma dos valores fixos (por metro quadrado) e variáveis (por movimentação). Não há restrição de tipologia de carga a ser movimentada.
Com a celebração de contratos transitórios, a SPA mantém em atividade áreas nobres, dando, assim, uso operacional ao ativo público, o que atende às necessidades de cadeias produtivas, reduz ociosidade global do complexo portuário e traz recursos financeiros que são reinvestidos no Porto, além de promover a geração de empregos e atividade econômica para a região.