TCU aprova arrendamento de quatro terminais portuários
O governo federal informou nesta segunda-feira que o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou o modelo de arrendamento de quatro terminais portuários que fazem parte do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Os terminas em questão são o de veículos no Porto de Paranaguá (PR), o terminal de celulose no porto de Itaqui (MA), o de celulose em Paranaguá e o terminal de cavaco de madeira no Porto de Santana (AP).

A seleção para escolher as empresas que farão o arrendamento por 25 anos terá o maior valor de outorga como critério.

Segundo nota do Programa Avançar, os quatro arrendamentos devem gerar investimentos de mais de 400 milhões de reais. A expectativa do governo é de publicar os editais de licitação ainda no primeiro trimestre de 2018.

Fonte: Reuters, 29/1/2018.

Read Also Other News

Agência Porto
| 02 jul, 2025

Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050

Read more
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura

Read more
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.