TCU aprova arrendamento de quatro terminais portuários
O governo federal informou nesta segunda-feira que o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou o modelo de arrendamento de quatro terminais portuários que fazem parte do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Os terminas em questão são o de veículos no Porto de Paranaguá (PR), o terminal de celulose no porto de Itaqui (MA), o de celulose em Paranaguá e o terminal de cavaco de madeira no Porto de Santana (AP).

A seleção para escolher as empresas que farão o arrendamento por 25 anos terá o maior valor de outorga como critério.

Segundo nota do Programa Avançar, os quatro arrendamentos devem gerar investimentos de mais de 400 milhões de reais. A expectativa do governo é de publicar os editais de licitação ainda no primeiro trimestre de 2018.

Fonte: Reuters, 29/1/2018.

Read Also Other News

Agência Porto
| 29 ago, 2026

Missão à China e Singapura se encerra com interesse asiático em projetos de infraestrutura do Brasil

Read more
Agência Porto
| 29 ago, 2026

Novo sistema de acompanhamento de investimentos portuários será apresentado pela ANTAQ

Read more
Agência Porto
| 28 ago, 2026

Tecon-Suape zera taxa de armazenamento para as frutas do Vale do São Francisco

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.