TCU determina que terminal de contêiner da Marimex tenha contrato prorrogado no Porto de Santos
Após longo debate, ministros decidem por 5 a 3 que governo terá que fazer uma prorrogação do contrato de arrendamento de um terminal de contêineres da empresa em Outeirinhos até o fim de outro contrato, o da Portofer, que opera as ferrovias internas do porto. Prazo máximo será até maio de 2025. A informação é da Agência Infra.

O ministro Walton Alencar alertou que o formato usado pelo relator Vital do Rêgo poderia impedir que houvesse a efetiva retirada da empresa da área, onde estão sendo planejadas a construção de uma pera ferroviária e um novo terminal de fertilizantes. Ele propôs um acórdão que impediria a prorrogação e determinaria que houvesse contratos de transição entre a autoridade portuária e a empresa.

O voto do ministro Vital do Rêgo determinando a renovação limitada a 2025 foi o vencedor. Ele afirmou que o governo não tem um plano de quem e quando serão implementados os projetos ferroviários e isso levaria a risco da área ficar desocupada de forma desnecessária causando desemprego e redução de receitas para o porto. Segundo ele, o contrato de transição não é adequado por não dar segurança aos operadores.

Read Also Other News

Agência Porto
| 07 jul, 2025

Brasil e China firmam parceria estratégica para integração ferroviária continental

Read more
Agência Porto
| 07 jul, 2025

Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

Read more
Agência Porto
| 07 jul, 2025

Porto de Itajaí ganha primeiro boulevard náutico com apoio do Governo Federal

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.