O Terminal Marítimo de Passageiros passou a se chamar Antonio Carlos Belchior, por determinação de Lei Federal, sancionada pelo Presidente Lula e pela Ministra da Cultura, Margareth Menezes.
PL 771/2022
A homenagem foi uma iniciativa do Deputado Federal Leônidas Cristino e do Senador Cid Gomes. O projeto de Lei 771/2022 tramitou na Comissão de Infraestrutura do Senado.
"Seu estilo eclético estabelece um diálogo entre a música tradicional nordestina, a MPB, o rock e o folk, do qual resulta uma sonoridade que ressoa com a diversidade e riqueza cultural do Brasil", disse o Senador Cid Gomes.
Belchior - um ícone
A mudança do nome do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza celebra a memória do músico cearense.
Nascido em Sobral, em 1946, Belchior fez história na Música Popular Brasileira ao compor e interpretar inúmeros sucessos.
Com mais de 40 anos de carreira, suas músicas ganharam as vozes dos principais músicos do país e, até hoje, continuam sendo cantadas.
"Como nossos pais" chegou a ser considerada uma das 100 maiores músicas brasileiras, segundo a renomada revista Rolling Stone Brasil.
Belchior faleceu em 2017, em Santa Cruz do Sul, município gaúcho situado a 155 quilômetros de Porto Alegre, vítima das complicações de um aneurisma da aorta. Aos 70 anos, deixou quatro filhos.
Share
Read Also Other News
| 02 jul, 2025
Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050
Read more
| 02 jul, 2025
Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura
Read more
| 02 jul, 2025
Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.