No último ano, o Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), localizado em Barra dos Coqueiros (SE), aumentou o volume de navios em mais de 30% na comparação com o ano anterior.
A versatilidade é o principal atributo do TMIB. Com infraestrutura para receber dois milhões de toneladas por ano, o terminal embarcou dois navios de soja (60 mil toneladas) e viu a movimentação de trigo crescer em 9%. “Temos capacidade para auxiliar na exportação de grãos e na importação de insumos para o Nordeste”, explica Leonardo Paiva, gerente-geral de Portos Norte.
O concentrado de cobre é outra carga que evidência em 2018. O terminal fornece condições diferenciadas para manuseio e armazenagem da carga onde a mina é localizada em outro estado, em função da produtividade e disponibilidade do cais – o primeiro lote deste ano já está sendo formado. O TMIB também oferece para a indústria sergipana uma vantagem competitiva: o recebimento de contêineres. O terminal tem capacidade para armazenar mais de 500 compartimentos e, assim, garantir às empresas do estado os benefícios fiscais da importação de diversos produtos.
Fonte: Portos e Navios, 18/2/2019.
Share
Read Also Other News
| 02 jul, 2025
Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050
Read more
| 02 jul, 2025
Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura
Read more
| 02 jul, 2025
Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.