União conclui estudos de 9 terminais portuários


A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) informou que finalizou os estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental (EVTEA) para nove terminais portuários qualificados no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal. Localizados no Pará, essas instalações, que serão leiloadas, devem atrair mais de R$ 640 milhões em investimentos, informou, em nota, a empresa, responsável pela elaboração dos projetos de infraestrutura e logística do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.




Seis terminais tiveram seus estudos concluídos neste mês: cinco no Terminal Petroquímico de Miramar, em Belém, e um no Porto de Vila do Conde. Destinados à movimentação de combustíveis, esses projetos sofreram mudanças, relacionadas principalmente aos prazos contratuais e às premissas de abastecimento para a região.




Os três projetos restantes tiveram seus estudos finalizados e entregues ao governo em agosto. Nesse grupo, estão os três terminais destinados ao envase e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), também localizados no Terminal Petroquímico de Miramar.




“De forma conjunta, os terminais de Miramar permitirão a realização de investimentos em obras públicas de dragagem dos berços, canal de acesso e bacia de evolução”, diz a EPL, em nota.

Fonte: Estadão Conteúdo, 24/10/2017.

Read Also Other News

Agência Porto
| 14 out, 2026

ANTT lança Prêmio Destaques 2026 para reconhecer boas práticas no transporte terrestre

Read more
Agência Porto
| 14 out, 2026

Edital para arrendamento de terminal no Porto do Itaqui é publicado

Read more
Agência Porto
| 14 out, 2026

Porto Piauí e Universidade de Coimbra assinam parceria para alimentar navios atracados com energia limpa

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.