A exportação brasileira de veículos cresceu 21,9% em janeiro sobre o mesmo mês do ano passado, segundo números divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) . As vendas de carros somaram 25 mil unidades no mês passado. Houve queda de 35,8%, porém, sobre a exportação registrada em dezembro de 2020, informa a ANBA (Agência de Notícias Brasil Árabe).
O mesmo ocorreu com a produção brasileira de veículos em janeiro: avançou sobre o mesmo mês de 2020, mas recuou sobre dezembro passado. Ela caiu 4,6% em janeiro na comparação com dezembro, passando de 209,3 mil unidades para 199,7 mil. Sobre janeiro de 2020 aumentou 4,3%.
“Apesar das dificuldades foi um bom número. Temos falado que a logística tem feito um trabalho excepcional porque ainda temos descompasso e dificuldades e fomos capazes de produzir um bom número para janeiro. Foi menor do que dezembro, mas melhor que janeiro de 2020, considerando todas as circunstâncias”, disse o presidente da Anfavea, Luis Carlos Moraes. Segundo ele, janeiro costuma ser um mês mais fraco em vendas do que dezembro.
Share
Read Also Other News
| 10 dez, 2025
Porto de Natal registra maior movimentação de novembro em três anos e impulsiona crescimento
Read more
| 10 dez, 2025
Logística e juros travam competitividade das exportações brasileiras, aponta CNI
Read more
| 10 dez, 2025
Porto de Santos está entre organizações mais eficientes do país, segundo publicação nacional
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.