Wilson Sons põe à venda 4 ativos de portos e logística
A Wilson Sons, uma das maiores operadoras de serviços portuários, marítimos e logísticos do Brasil, decidiu colocar à venda quatro ativos para maximizar o valor dos negócios. Ontem, o conselho de administração aprovou o início de um processo formal envolvendo os investimentos em terminais de contêineres e logística, conforme fato relevante enviado ao mercado.

A empresa não informou quais nem quanto são eles, mas o Valor apurou que são os dois terminais de contêineres, Tecon Salvador e Tecon Rio Grande, e dois recintos alfandegados - o Centro Logístico e Industrial Aduaneiro em Santo André (SP) e a estação aduaneira de Suape (PE). Procurada, a empresa não se manifestou.

O assessor é o BTG Pactual e a busca por potenciais interessados deve começar nos próximos dias. Segundo o fato relevante, o processo integra a avaliação de "alternativas estratégicas" que podem incluir a venda dos ativos ou a atração de parceiros estratégicos. Mas ainda não há certeza de que qualquer transação ocorrerá, ponderou a companhia no documento.

Conforme o Valor apurou, vendas recentes de ativos portuários a preços interessantes, como o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), no ano passado, pesaram na decisão da Wilson Sons de ir ao mercado.

O Tecon Salvador é um dos ativos com maior potencial. É o único terminal portuário especializado na movimentação de contêineres na Bahia. Em 2016 a Wilson Sons obteve do governo a prorrogação antecipada do contrato de arrendamento do empreendimento até 2050. Em troca, a companhia investirá na manutenção e expansão do empreendimento até o fim do prazo contratual. Os investimentos relacionados à ampliação da área totalizam quase R$ 398 milhões, valor com database de dezembro 2013, e serão feitos em etapas para alcançar uma capacidade anual de movimentação de 925 mil Teus (contêiner de 20 pés).

Fonte: Valor, 17/7/2018.

Read Also Other News

Agência Porto
| 09 mai, 2025

Governo quer leiloar ferrovia EF-118 ainda neste ano, diz ministro

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Nova rota marítima entre Brasil e China pode reduzir custos logísticos em 30%

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Porto de Itajaí ganha nova linha com conexão ao Mercosul

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.