ZPE Ceará articula ações conjuntas com a FIEC para atrair novos negócios
Buscando fortalecer o relacionamento com o setor produtivo e discutir ações conjuntas para atrair novos negócios para o Estado, o presidente da ZPE Ceará, Hélio Leitão, se reuniu, nesta segunda-feira (15), com o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante.

Na ocasião, o presidente da ZPE Ceará convidou a FIEC para participar de um comitê que visa envolver, ainda mais, os municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante em pautas relacionadas à ZPE.

Além disso, foi articulada uma cooperação técnica entre a ZPE Ceará e o Observatório da Indústria do Sistema FIEC, com o objetivo de levantar e organizar dados estratégicos para o fomento a novos negócios no Pecém. A assessora de qualidade e inovação da ZPE, Cristiane Peres, também participou do encontro.

“Não tenho dúvidas de que, com o apoio da FIEC, conseguiremos avançar na diversificação de investimentos na ZPE Ceará, inclusive na prospeção de novos negócios para o Setor 3, uma área de mais de 3 mil hectares, com um universo de possibilidades, inclusive no setor de serviços”, destaca o presidente Hélio Leitão.

A FIEC é uma parceira importante para a captação de investimentos em todo o Complexo do Pecém, tendo participado, inclusive, da criação do projeto do Hub de Hidrogênio Verde do Estado do Ceará.

Read Also Other News

Agência Porto
| 29 Abr, 2024

Balança comercial registra superávit de US$ 1,078 bi na 4° semana de abril

Read more
Agência Porto
| 29 Abr, 2024

Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

Read more
Agência Porto
| 29 Abr, 2024

Porto do Itaqui: potencial estratégico na exportação de cobre impulsiona desenvolvimento nacional

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.