This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.

ZPE Ceará tem novo diretor de operações
O advogado Michel Mourão assumiu a diretoria de operações da ZPE Ceará. Além da atuação com advocacia privada, o gestor possui vasta experiência no serviço público.

Para Mourão, integrar o corpo técnico da ZPE Ceará não é só um grande desafio, mas uma missão profissional “entusiasmante”, visto que a ZPE é um dos mais importantes instrumentos para o desenvolvimento econômico do Estado. “Espero poder contribuir de forma ampla e efetiva para ajudar a ZPE Ceará a avançar cada vez mais no desempenho das suas atividades e objetivos”.

O executivo será responsável pela direção das áreas de Operações, Segurança Patrimonial e Meio Ambiente e Segurança do Trabalho da ZPE cearense. Conforme o novo diretor, um de seus objetivos é contribuir para o desenvolvimento de uma cultura exportadora, fortalecer o balanço de pagamentos e a difusão tecnológica do Ceará.

“Queremos que a ZPE Ceará avance cada vez mais no desempenho das suas atividades e objetivos, almejando a Indústria 4.0, o uso da Inteligência Artificial e a humanização dos processos, visando torná-los mais eficientes e ágeis, favorecendo a atratividade de empresas para nossa área de ZPE e o incrementando à interrelação com o Porto do Pecém, visando gerar, cada vez mais, melhores frutos”, aponta.

Para Fábio Feijó, presidente da ZPE cearense, a chegada de Mourão, com toda sua experiência, contribui para garantir, ainda mais, a excelência no atendimento aos nossos clientes e na realização das operações. “Temos um novo desafio: melhorar as nossas operações com inovações e assegurar que as empresas que atraímos terão seus insumos e produtos exportados da melhor maneira possível”, aponta Feijó.

Atualmente, além das companhias de hidrogênio verde voltadas para o setor 2, Feijó ressalta que a ZPE Ceará está apostando na economia do conhecimento, que abrange empresas de base tecnológica, como os datacenters. “Nosso time agora está pronto para continuar contribuindo para a execução do planejamento estratégico do Governo do Ceará e, consequentemente, com o desenvolvimento econômico de nosso Estado”, finaliza Feijó.

Perfil

Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Michel Mourão atuou na advocacia privada em diversas áreas, passando pelo Grupo Edson Queiroz e pela Usina de Laginha (AL). Trabalhou como advogado público para o Governo do Ceará, sendo assessor jurídico na Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e procurador da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri). Também tem passagem pelo Instituto Agropolos do Ceará.

No Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran – CE), Mourão atuou como diretor administrativo financeiro (2021-2023) e superintendente (2023-2025).

Read Also Other News

Agência Porto
| 17 mar, 2025

Operações simultâneas reforçam a capacidade logística do Porto de Ilhéus

Read more
Agência Porto
| 17 mar, 2025

Construção do Porto de Cruzeiro do Sul ganha força com parceria entre governo do Acre e DNIT

Read more
Agência Porto
| 17 mar, 2025

Portos gaúchos registram aumento das movimentações no primeiro bimestre de 2025

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote