Caminhoneiros de Santos mantêm paralisação e bloqueio ao porto
O Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam, que representa os caminhoneiros da Baixada Santista e coordena o bloqueio que impede o acesso dos caminhões ao porto de Santos, não aceitou o acordo negociado ontem com o governo federal. De acordo com José Cicero Rodrigues, diretor da entidade, o que foi proposto não atende às reivindicações da categoria.

Em uma mobilização extremamente pulverizada e com várias lideranças e entidades falando em nome dos caminhoneiros, Rodrigues explicou que eles estão representados pelo presidente da Federação dos Transportadores Autônomos de Bens do Estado de São Paulo (Fetrabens), Norival e Almeida Silva, que está em Brasília acompanhando as negociações. "Ele nos consultou sobre o acordo, por whatsapp, e já informamos que a decisão aqui de Santos é de não aceitar esse acordo. Vamos continuar parados", informou.

De acordo com o sindicalista, eles querem um "preço razoável" para o diesel (um valor que deveria ser em torno em torno de R$ 2,50, segundo ele), suspensão da cobrança do eixo levantado nos pedágios, mudança na lei de pontuação de multas, que diferencia o motorista profissional do amador e votação do marco regulatório da profissão de caminhoneiro, na versão atual que está no Congresso.

No Rio Grande do Sul, o Porto de Rio Grande não recebe caminhões desde quarta por causa das manifestações. "A paralisação no transporte afetou significativamente a importação e exportação de cargas", disse a superintendência do porto em comunicado.

Fonte: Valor, 25/5/2018.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 29 Abr, 2024

Balança comercial registra superávit de US$ 1,078 bi na 4° semana de abril

Leia mais
Agência Porto
| 29 Abr, 2024

Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

Leia mais
Agência Porto
| 29 Abr, 2024

Porto do Itaqui: potencial estratégico na exportação de cobre impulsiona desenvolvimento nacional

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.