Caminhoneiros de Santos mantêm paralisação e bloqueio ao porto
O Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam, que representa os caminhoneiros da Baixada Santista e coordena o bloqueio que impede o acesso dos caminhões ao porto de Santos, não aceitou o acordo negociado ontem com o governo federal. De acordo com José Cicero Rodrigues, diretor da entidade, o que foi proposto não atende às reivindicações da categoria.

Em uma mobilização extremamente pulverizada e com várias lideranças e entidades falando em nome dos caminhoneiros, Rodrigues explicou que eles estão representados pelo presidente da Federação dos Transportadores Autônomos de Bens do Estado de São Paulo (Fetrabens), Norival e Almeida Silva, que está em Brasília acompanhando as negociações. "Ele nos consultou sobre o acordo, por whatsapp, e já informamos que a decisão aqui de Santos é de não aceitar esse acordo. Vamos continuar parados", informou.

De acordo com o sindicalista, eles querem um "preço razoável" para o diesel (um valor que deveria ser em torno em torno de R$ 2,50, segundo ele), suspensão da cobrança do eixo levantado nos pedágios, mudança na lei de pontuação de multas, que diferencia o motorista profissional do amador e votação do marco regulatório da profissão de caminhoneiro, na versão atual que está no Congresso.

No Rio Grande do Sul, o Porto de Rio Grande não recebe caminhões desde quarta por causa das manifestações. "A paralisação no transporte afetou significativamente a importação e exportação de cargas", disse a superintendência do porto em comunicado.

Fonte: Valor, 25/5/2018.

Read Also Other News

Agência Porto
| 02 jul, 2025

Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050

Read more
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura

Read more
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.