Começam obras na Hidrovia Tietê-Paraná


As obras de aprofundamento e derrocagem (extração de rochas) do Canal de Avanhandava, parte da Hidrovia Tietê-Paraná que fica Buritama, Interior do Estado, foram iniciadas ontem. O projeto prevê o aumento da profundidade da via em 2,4 metros em um trecho de 10 quilômetros, até a jusante da Usina de Três Irmãos.




A hidrovia é estratégica para o Porto de Santos, escoando cargas do Interior até as proximidades da Grande São Paulo, de ontem são levadas em caminhões até o cais.




O começo das intervenções foi marcado por um evento que reuniu o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela, e o governador Geraldo Alckmin.

O empreendimento terá um custo de R$ 203 milhões e deve ser concluído em julho de 2019. Segundo Alckmin, as obras são importantes para o desenvolvimento da região e do País. “Havia um gargalo aqui em Nova Avanhandava que será resolvido com o rebaixamento do pedral”, afirmou. “No ano passado, batemos o recorde de transporte pelas hidrovias, 8,7 milhões de toneladas, e acho que poderemos ir rapidamente a dois dígitos e transportar mais de dez milhões de toneladas”.

Fonte: A Tribuna, 24/2/2017.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 28 Mar, 2024

Representantes do Ministério de Portos e Aeroportos conhecem projetos de ampliação do Porto de Aratu-Candeias

Leia mais
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

“Criando uma corrente de respeito”: com esse slogan, ANTAQ e MPor apresentam o Guia de enfrentamento ao Assédio no Setor Aquaviário

Leia mais
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

PortosRio anuncia oportunidades de desenvolvimento nos Portos do Forno e de Angra dos Reis

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.