Começam obras na Hidrovia Tietê-Paraná


As obras de aprofundamento e derrocagem (extração de rochas) do Canal de Avanhandava, parte da Hidrovia Tietê-Paraná que fica Buritama, Interior do Estado, foram iniciadas ontem. O projeto prevê o aumento da profundidade da via em 2,4 metros em um trecho de 10 quilômetros, até a jusante da Usina de Três Irmãos.




A hidrovia é estratégica para o Porto de Santos, escoando cargas do Interior até as proximidades da Grande São Paulo, de ontem são levadas em caminhões até o cais.




O começo das intervenções foi marcado por um evento que reuniu o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela, e o governador Geraldo Alckmin.

O empreendimento terá um custo de R$ 203 milhões e deve ser concluído em julho de 2019. Segundo Alckmin, as obras são importantes para o desenvolvimento da região e do País. “Havia um gargalo aqui em Nova Avanhandava que será resolvido com o rebaixamento do pedral”, afirmou. “No ano passado, batemos o recorde de transporte pelas hidrovias, 8,7 milhões de toneladas, e acho que poderemos ir rapidamente a dois dígitos e transportar mais de dez milhões de toneladas”.

Fonte: A Tribuna, 24/2/2017.

Read Also Other News

Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Movimentação no Porto do Pecém cresce 18% no primeiro trimestre deste ano

Read more
Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Exportação de açúcar a granel tem alta de 352% nos portos paranaenses em março

Read more
Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Principal indutor de emprego, porto Itapoá inaugura ampliação do terminal de contêineres

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.