Valter Casimiro, diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), é o nome mais forte para assumir o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil a partir da próxima semana, quando o atual ministro, Maurício Quintella, volta à Câmara dos Deputados. Quintella pretende disputar uma vaga para o Senado por Alagoas.
O nome de Casimiro deve ser levado pelo PR, partido que está no comando do ministério na últimas duas décadas, ao presidente Michel Temer como sendo o de consenso do partido. Como agrada à maior parte das bancadas da Câmara e do Senado, as chances do diretor-geral do DNIT são elevadas. Mas não há ainda decisão do governo sobre a mudança, que agora ficará condicionada às negociações para uma provável candidatura do presidente à reeleição.
O nome de Casimiro despontou após a desistência do senador Wellington Fagundes (PR-MT) de assumir o cargo. Ele seria o nome preferido do planalto, mas optou por disputar o governo do Mato Grosso contra o atual governador Pedro Taques (PSDB).
O outro nome que também não topou assumir o ministério foi o ex-deputado Bernardo Santana, de Minas Gerais. Ele preferiu disputar as eleições deste ano, após ter sido barrado pela Lei da Ficha Limpa na eleição anterior. O MDB também tenta emplacar nomes para o cargo, mas a manobra é considerada muito pouco provável. (em 22/03)
Fonte: Agência iNFRA, 25/03/2018.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 02 jul, 2025
Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050
Leia mais
| 02 jul, 2025
Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura
Leia mais
| 02 jul, 2025
Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.