O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) decidiu extinguir a Santa Catarina Parcerias, a SCPar, empresa estatal que administra os portos de Imbituba e São Francisco do Sul.
A medida será acompanhada de outra decisão: a desestatização dos dois portos hoje comandados pelo governo do Estado.
A informação, segundo a publicado na coluna do jornalista Moacir Pereira no site ND+, é de fonte autorizada do Centro Administrativo e acrescenta que medidas estão sendo tomadas nos Conselhos e Diretorias dos dois portos catarinenses.
A primeira delas, revela o colunista, foi a nomeação de Ricardo Moritz para a presidência da SCPar, com o objetivo de tomar as providências relacionadas à privatização dos portos e, ato seguinte, a extinção da empresa.
Os dois portos são do governo federal, mas administrados por concessão ao governo catarinense. Na última viagem a Brasília, o governador Moisés da Silva tratou do plano de desestatização com o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Freitas, e com o Secretário Nacional de Portos, que deram todo apoio federal.
O governo estadual vai tomar medidas administrativas e tratar da elaboração de projeto de lei à Assembleia Legislativa, dispondo sobre a extinção da SC Parcerias.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 22 abr, 2025
Com “despacho sobre águas”, comercializar com o exterior está mais ágil e econômico
Leia mais
| 22 abr, 2025
Governadora Raquel Lyra apresenta Armando Monteiro Bisneto como presidente de Suape ao Conselho de Administração do complexo portuário
Leia mais
| 22 abr, 2025
Maior projeto do PAC, túnel Santos-Guarujá atrai atenção de investidores internacionais em Portugal
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.