O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) decidiu extinguir a Santa Catarina Parcerias, a SCPar, empresa estatal que administra os portos de Imbituba e São Francisco do Sul.
A medida será acompanhada de outra decisão: a desestatização dos dois portos hoje comandados pelo governo do Estado.
A informação, segundo a publicado na coluna do jornalista Moacir Pereira no site ND+, é de fonte autorizada do Centro Administrativo e acrescenta que medidas estão sendo tomadas nos Conselhos e Diretorias dos dois portos catarinenses.
A primeira delas, revela o colunista, foi a nomeação de Ricardo Moritz para a presidência da SCPar, com o objetivo de tomar as providências relacionadas à privatização dos portos e, ato seguinte, a extinção da empresa.
Os dois portos são do governo federal, mas administrados por concessão ao governo catarinense. Na última viagem a Brasília, o governador Moisés da Silva tratou do plano de desestatização com o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Freitas, e com o Secretário Nacional de Portos, que deram todo apoio federal.
O governo estadual vai tomar medidas administrativas e tratar da elaboração de projeto de lei à Assembleia Legislativa, dispondo sobre a extinção da SC Parcerias.
Share
Read Also Other News
| 10 dez, 2025
Porto de Natal registra maior movimentação de novembro em três anos e impulsiona crescimento
Read more
| 10 dez, 2025
Logística e juros travam competitividade das exportações brasileiras, aponta CNI
Read more
| 10 dez, 2025
Porto de Santos está entre organizações mais eficientes do país, segundo publicação nacional
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.