Ministro dos Transportes faz primeira visita ao Porto de Santos


O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, realiza nesta sexta-feira (7) sua primeira visita ao Porto de Santos. Ele chegou por volta das 11 horas e iniciou sua agenda na região com uma visita, a bordo de uma lancha, pelo canal de navegação do complexo marítimo.




O ministro está acompanhado pelo diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Adalberto Tokarsky,  pelo diretor da Antaq Fernando Fonseca e pelo secretário nacional de Política Portuária do Ministério, Luiz Fernando Garcia da Silva. No Porto, a comitiva foi recepcionada pelo presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Alex Oliva, que a acompanha na jornada pelo canal.




Durante a passagem pelo canal, Oliva falou ao ministro sobre os projetos de expansão de terminais, como o da ADM do Brasil, na região do Corredor de Exportação, e o da VLI, no Canal de Piaçaguera.




Nas próximas horas, o ministro participará da entrega de uma lancha da Guarda Portuária, irá vistoriar obras da Avenida Perimetral da Margem Direita e realizará reuniões com a diretoria da Docas.




Fonte: A Tribuna, 07/10/2016.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 24 Nov, 2022

Proposta impede o transporte de cargas na hipótese de frete abaixo do piso mínimo

Leia mais
Agência Porto
| 24 Nov, 2022

Investidores noruegueses visitam Porto de Suape

Leia mais
Agência Porto
| 24 Nov, 2022

Cinco ativos de infraestrutura são prioritários para receber incentivos fiscais

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.