Ministro dos Transportes faz primeira visita ao Porto de Santos


O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, realiza nesta sexta-feira (7) sua primeira visita ao Porto de Santos. Ele chegou por volta das 11 horas e iniciou sua agenda na região com uma visita, a bordo de uma lancha, pelo canal de navegação do complexo marítimo.




O ministro está acompanhado pelo diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Adalberto Tokarsky,  pelo diretor da Antaq Fernando Fonseca e pelo secretário nacional de Política Portuária do Ministério, Luiz Fernando Garcia da Silva. No Porto, a comitiva foi recepcionada pelo presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Alex Oliva, que a acompanha na jornada pelo canal.




Durante a passagem pelo canal, Oliva falou ao ministro sobre os projetos de expansão de terminais, como o da ADM do Brasil, na região do Corredor de Exportação, e o da VLI, no Canal de Piaçaguera.




Nas próximas horas, o ministro participará da entrega de uma lancha da Guarda Portuária, irá vistoriar obras da Avenida Perimetral da Margem Direita e realizará reuniões com a diretoria da Docas.




Fonte: A Tribuna, 07/10/2016.

Read Also Other News

Agência Porto
| 23 Abr, 2024

Comércio exterior registra superávit de US$ 2,94 bi na 3° semana de abril

Read more
Agência Porto
| 23 Abr, 2024

Porto de Paranaguá bate recorde de movimentação em 24h

Read more
Agência Porto
| 23 Abr, 2024

Em reunião com presidente Lula, grupo MSC anuncia R$ 17 bi de investimentos

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.