Para o BTG, Santos Brasil está preparada para as adversidades do mercado
O BTG Pactual (BPAC11) revisou o modelo de investimento da Santos Brasil (STBP3) após incorporar a oferta primária de ações de R$ 790 milhões e os números operacionais e financeiros mais recentes da companhia. O banco cortou as estimativas de receita líquida para 2020 e 2021 em, respectivamente, 2% e 1%. Já o número projetado para o Ebitda expandiu 37% para 2020 e diminuiu 2% em 2021, enquanto o lucro líquido esperado foi ajustado em +89% e +27%.

Apesar do cenário altamente desafiador para a empresa, com a recuperação dos volumes nos portos acontecendo de forma gradual a partir de setembro, a Santos Brasil está mais do que preparada para enfrentar os problemas do curto prazo. De acordo com especialistas do BTG, setembro começou a mostrar recuperação gradual em volume, aumentando 7% na comparação mensal. A tendência de retomada deve continuar, embora envolvendo a recuperação das negociações globais em razão da segunda onda de covid-19 nos Estados Unidos e na Europa são o principal fator de risco.

Considerando um ambiente regulatório melhor e uma dinâmica competitiva a favor da Santos Brasil, o BTG reiterou a compra da ação, com preço-alvo para os próximos 12 meses de R$ 6. O rating também considera o cenário favorável para o setor de portos e de infraestrutura.

Fonte: Money Times, 05/11/2020.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 17 abr, 2025

Movimentação de cargas no Porto de Itajaí registra 1,2 milhão de toneladas no mês de março

Leia mais
Agência Porto
| 17 abr, 2025

APS reúne especialistas europeus e lança programa inovador nos portos de Santos e Itajaí

Leia mais
Agência Porto
| 17 abr, 2025

ANTAQ e Petrobras discutem inventário de emissões de carbono e criação de comitê para tratar da Margem Equatorial

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.