O BTG Pactual (BPAC11) revisou o modelo de investimento da Santos Brasil (STBP3) após incorporar a oferta primária de ações de R$ 790 milhões e os números operacionais e financeiros mais recentes da companhia. O banco cortou as estimativas de receita líquida para 2020 e 2021 em, respectivamente, 2% e 1%. Já o número projetado para o Ebitda expandiu 37% para 2020 e diminuiu 2% em 2021, enquanto o lucro líquido esperado foi ajustado em +89% e +27%.
Apesar do cenário altamente desafiador para a empresa, com a recuperação dos volumes nos portos acontecendo de forma gradual a partir de setembro, a Santos Brasil está mais do que preparada para enfrentar os problemas do curto prazo. De acordo com especialistas do BTG, setembro começou a mostrar recuperação gradual em volume, aumentando 7% na comparação mensal. A tendência de retomada deve continuar, embora envolvendo a recuperação das negociações globais em razão da segunda onda de covid-19 nos Estados Unidos e na Europa são o principal fator de risco.
Considerando um ambiente regulatório melhor e uma dinâmica competitiva a favor da Santos Brasil, o BTG reiterou a compra da ação, com preço-alvo para os próximos 12 meses de R$ 6. O rating também considera o cenário favorável para o setor de portos e de infraestrutura.
Fonte: Money Times, 05/11/2020.
Share
Read Also Other News
| 04 fev, 2026
Governo brasileiro ratifica Convenção TIR e destrava ‘passaporte de cargas’ para a Rota Bioceânica
Read more
| 04 fev, 2026
Alckmin: governo vai trabalhar com o Congresso para a votação célere do acordo Mercosul-UE
Read more
| 04 fev, 2026
Arrendamento no Porto de São Sebastião pode alterar mapa logístico de SP
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.