Primeiro CLIA brasileiro a conquistar OEA

Primeiro CLIA (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro) brasileiro a obter o título de OEA, a Libra Logística Campinas comemorou a certificação conferida pela Receita Federal na semana passada. O acordo internacional entre aduanas, garante aos Operadores Econômicos Autorizados – assim como aos países com que negociam – maior segurança, agilidade e previsibilidade do fluxo de comércio exterior durante toda a cadeia de suprimentos.


A Libra Campinas já dispunha das certificações ISO 9001 de qualidade e ISO 14001 de gestão ambiental, além de depósito licenciado pela CETESB para recebimento de produtos químicos e área climatizada licenciada pela Anvisa. A nova classificação de OEA confere à Libra o status de confiabilidade pela excelência na contínua revisão de procedimentos e controles internos, aprimoramento de serviços de acordo com processos internacionais e capacitação e treinamento da equipe em segurança logística, além de favorecer o comércio exterior brasileiro, o que garante mais credibilidade ao Brasil no comércio mundial.


“Para nós, a certificação OEA é a comprovação do bom trabalho que nossa equipe vem realizando aliado aos investimentos em nosso CLIA. Nos últimos dois anos, a Libra Logística Campinas investiu mais de R$ 25 milhões em infraestrutura de armazéns, pátios e sistemas de gestão e de segurança” afirma Maurício Matias, gerente de Operações do Grupo Libra.


Fonte: Guia Marítimo, 16/10/2016.


Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 12 set, 2025

Portos RS inicia operação de dragagem do Canal São Gonçalo

Leia mais
Agência Porto
| 12 set, 2025

Porto do Pecém registra alta de 37% na movimentação de contêineres e avança em obras de expansão

Leia mais
Agência Porto
| 12 set, 2025

TRF4 derruba pedido de suspensão de alfandegamento dos Portos de Paranaguá e Antonina

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.