Primeiro CLIA brasileiro a conquistar OEA

Primeiro CLIA (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro) brasileiro a obter o título de OEA, a Libra Logística Campinas comemorou a certificação conferida pela Receita Federal na semana passada. O acordo internacional entre aduanas, garante aos Operadores Econômicos Autorizados – assim como aos países com que negociam – maior segurança, agilidade e previsibilidade do fluxo de comércio exterior durante toda a cadeia de suprimentos.


A Libra Campinas já dispunha das certificações ISO 9001 de qualidade e ISO 14001 de gestão ambiental, além de depósito licenciado pela CETESB para recebimento de produtos químicos e área climatizada licenciada pela Anvisa. A nova classificação de OEA confere à Libra o status de confiabilidade pela excelência na contínua revisão de procedimentos e controles internos, aprimoramento de serviços de acordo com processos internacionais e capacitação e treinamento da equipe em segurança logística, além de favorecer o comércio exterior brasileiro, o que garante mais credibilidade ao Brasil no comércio mundial.


“Para nós, a certificação OEA é a comprovação do bom trabalho que nossa equipe vem realizando aliado aos investimentos em nosso CLIA. Nos últimos dois anos, a Libra Logística Campinas investiu mais de R$ 25 milhões em infraestrutura de armazéns, pátios e sistemas de gestão e de segurança” afirma Maurício Matias, gerente de Operações do Grupo Libra.


Fonte: Guia Marítimo, 16/10/2016.


Read Also Other News

Agência Porto
| 31 out, 2025

Governo Federal publica edital de R$ 200 milhões para retomada da Transnordestina em Pernambuco

Read more
Agência Porto
| 31 out, 2025

APS conclui retomada do Porto de Itajaí e dobra movimentação em oito meses

Read more
Agência Porto
| 31 out, 2025

Projeto busca compreender como os portos brasileiros trabalham com as tecnologias de integração

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.