Primeiro CLIA brasileiro a conquistar OEA

Primeiro CLIA (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro) brasileiro a obter o título de OEA, a Libra Logística Campinas comemorou a certificação conferida pela Receita Federal na semana passada. O acordo internacional entre aduanas, garante aos Operadores Econômicos Autorizados – assim como aos países com que negociam – maior segurança, agilidade e previsibilidade do fluxo de comércio exterior durante toda a cadeia de suprimentos.


A Libra Campinas já dispunha das certificações ISO 9001 de qualidade e ISO 14001 de gestão ambiental, além de depósito licenciado pela CETESB para recebimento de produtos químicos e área climatizada licenciada pela Anvisa. A nova classificação de OEA confere à Libra o status de confiabilidade pela excelência na contínua revisão de procedimentos e controles internos, aprimoramento de serviços de acordo com processos internacionais e capacitação e treinamento da equipe em segurança logística, além de favorecer o comércio exterior brasileiro, o que garante mais credibilidade ao Brasil no comércio mundial.


“Para nós, a certificação OEA é a comprovação do bom trabalho que nossa equipe vem realizando aliado aos investimentos em nosso CLIA. Nos últimos dois anos, a Libra Logística Campinas investiu mais de R$ 25 milhões em infraestrutura de armazéns, pátios e sistemas de gestão e de segurança” afirma Maurício Matias, gerente de Operações do Grupo Libra.


Fonte: Guia Marítimo, 16/10/2016.


Read Also Other News

Agência Porto
| 23 mai, 2025

Complexo do Pecém firma pré-contrato com EDF para produção de hidrogênio verde

Read more
Agência Porto
| 23 mai, 2025

Porto de Itajaí repassa R$ 1,3 milhão em ISS para a Prefeitura no quadrimestre

Read more
Agência Porto
| 23 mai, 2025

Movimentação portuária da região Norte cresce 7% no mês de março

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.