Wilson Sons assina contrato definitivo com o Porto do Açu
A Wilson Sons assinou um contrato definitivo para fornecimento de serviços de rebocagem no Porto do Açu. Com vigência de dez anos, de acordo com a Prumo Logística, o contrato prevê a disponibilidade do serviço com qualidade e com tarifas competitivas para os clientes do porto. A Wilson Sons utilizará um píer dedicado e poderá contar com uma base de rebocadores no Porto do Açu. Inicialmente a frota será composta por cinco embarcações, sendo que dois rebocadores terão tração de 80 TBP (toneladas de bollard pull) e guinchos com função render.


De acordo com a companhia, todos os rebocadores estão aptos a realizar manobras em operações de entrada e saída de navios tipo: Panamax, Aframax, Capezise, Suezmax, VLCC e LNGC, em lastro e carregados. O serviço de rebocagem será realizado nos terminais onshore (T2) e offshore (T1) do porto. O T1 é dedicado à movimentação de minério de ferro e petróleo, com berços construídos em 3 quilômetros de cais. Em operação desde outubro de 2014, o terminal já recebeu mais de 100 navios de minério de ferro para a Anglo American e movimentou mais de 13 milhões de toneladas do produto.

Em agosto, a Prumo e a Wilson Sons haviam firmado termo de compromisso estabelecendo as principais condições técnicas e comerciais a serem adotadas pela Wilson Sons na operação de rebocadores para os clientes do Porto do Açu que, em 2015, recebeu mais de 200 embarcações e realizou mais de 60 operações de minério de ferro. A previsão é que, anualmente, as empresas avaliem as características da frota, que pode ser alterada de acordo com a demanda.

Fonte: Guia Marítimo, 13/10/2016.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 28 Mar, 2024

Representantes do Ministério de Portos e Aeroportos conhecem projetos de ampliação do Porto de Aratu-Candeias

Leia mais
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

“Criando uma corrente de respeito”: com esse slogan, ANTAQ e MPor apresentam o Guia de enfrentamento ao Assédio no Setor Aquaviário

Leia mais
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

PortosRio anuncia oportunidades de desenvolvimento nos Portos do Forno e de Angra dos Reis

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.