Wilson Sons assina contrato definitivo com o Porto do Açu
A Wilson Sons assinou um contrato definitivo para fornecimento de serviços de rebocagem no Porto do Açu. Com vigência de dez anos, de acordo com a Prumo Logística, o contrato prevê a disponibilidade do serviço com qualidade e com tarifas competitivas para os clientes do porto. A Wilson Sons utilizará um píer dedicado e poderá contar com uma base de rebocadores no Porto do Açu. Inicialmente a frota será composta por cinco embarcações, sendo que dois rebocadores terão tração de 80 TBP (toneladas de bollard pull) e guinchos com função render.


De acordo com a companhia, todos os rebocadores estão aptos a realizar manobras em operações de entrada e saída de navios tipo: Panamax, Aframax, Capezise, Suezmax, VLCC e LNGC, em lastro e carregados. O serviço de rebocagem será realizado nos terminais onshore (T2) e offshore (T1) do porto. O T1 é dedicado à movimentação de minério de ferro e petróleo, com berços construídos em 3 quilômetros de cais. Em operação desde outubro de 2014, o terminal já recebeu mais de 100 navios de minério de ferro para a Anglo American e movimentou mais de 13 milhões de toneladas do produto.

Em agosto, a Prumo e a Wilson Sons haviam firmado termo de compromisso estabelecendo as principais condições técnicas e comerciais a serem adotadas pela Wilson Sons na operação de rebocadores para os clientes do Porto do Açu que, em 2015, recebeu mais de 200 embarcações e realizou mais de 60 operações de minério de ferro. A previsão é que, anualmente, as empresas avaliem as características da frota, que pode ser alterada de acordo com a demanda.

Fonte: Guia Marítimo, 13/10/2016.

Read Also Other News

Agência Porto
| 19 Set, 2024

Acordo incentiva micro e pequenas empresas do Norte e Nordeste a ampliar exportações

Read more
Agência Porto
| 19 Set, 2024

Presidente da CODEBA participa de seminário que discute possibilidades de negócios entre Bahia e Bulgária

Read more
Agência Porto
| 19 Set, 2024

Sistema Transporte lança segunda edição do Guia de Boas Práticas de Proteção de Dados no Setor

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.