Aberta a consulta pública sobre procedimentos para o registro de instalações de apoio
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) realiza a Audiência Pública 16/2024, que trata do aprimoramento da proposta de revisão da Resolução Normativa ANTAQ nº 13/2016, que dispõe sobre o registro de instalações de apoio ao transporte aquaviário.

A norma foi objeto de Análise de Resultado Regulatório (ARR) no ano passado e agora as revisões propostas passarão pelo período de contribuição social. A resolução foi a primeira proposta de Análise de Resultado Regulatório (ARR) da Agência a ir para audiência pública desde o estabelecimento da Resolução Normativa ANTAQ nº 55/2021, que estabelece critérios para Análise de Impacto Regulatório (AIR) e ARR. 

Contribuições 

As minutas jurídicas e documentos técnicos relativos ao normativo estão disponíveis neste link. A data da audiência pública será definida em breve.

O período para a realização das contribuições escritas se estende até as 23h59 do dia 26 de dezembro de 2024, exclusivamente por meio e na forma do formulário eletrônico disponível no site da ANTAQ, não sendo aceitas contribuições enviadas por meio diverso.

Será permitido anexar imagens digitais, tais como mapas, plantas e fotos exclusivamente através do email: anexo_audiencia162024@antaq.gov.br mediante identificação do contribuinte e no prazo estipulado neste aviso. O envio do anexo em email não dispensa o envio da contribuição por escrito no formulário eletrônico.

Caso o interessado não disponha dos recursos necessários para o envio da contribuição por meio do formulário eletrônico, poderá fazê-lo utilizando o computador da Secretaria-Geral (SGE) desta Agência, em Brasília/DF, ou nas suas Unidades Regionais, cujos endereços se encontram disponíveis no sítio da ANTAQ.

Read Also Other News

Agência Porto
| 15 dez, 2025

Porto do Rio vai receber investimento privado de R$ 948 milhões para ampliar terminal de contêineres

Read more
Agência Porto
| 15 dez, 2025

Prazo para participar do projeto de Outorga Verde é prorrogado para 9 de janeiro

Read more
Agência Porto
| 15 dez, 2025

Após um ano, APS entrega administração do Porto de Itajaí

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.