A Diretoria da Autoridade Portuária de Santos (APS) aprovou termo de acordo para a aquisição, por desapropriação extrajudicial amigável, de áreas particulares em Guarujá, que somam 6 mil e 859 m2 , por onde vai passar o novo trecho da Avenida Perimetral da Margem Esquerda, uma obra aguardada há décadas pela comunidade portuária e moradores da região.
O investimento é de R$ 6,82 milhões para garantir, em face do interesse público, a desapropriação de áreas para passagem da pista que visa melhor receber o tráfego de caminhões que acessam os terminais da margem esquerda do Porto.
O presidente da APS, Anderson Pomini, lembrou que as desapropriações representam o primeiro passo para as obras da Avenida Perimetral da Margem Esquerda, que foram incluídas no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, com a destinação de recursos da ordem de R$ 500 milhões.
“As áreas vão permitir o viaduto, os retornos e demais acessos que vão garantir a execução da obra, que será vital para as conexões com os terminais, o túnel Santos-Guarujá, e terá papel decisivo para a expansão do Porto na margem esquerda”, ressaltou o presidente da APS.
Share
Read Also Other News
| 14 nov, 2025
Portos RS avança na dragagem de manutenção de canais estratégicos com frentes ativas no Guaíba e no litoral sul
Read more
| 14 nov, 2025
Setor aquaviário da Região Norte cresce 3% durante o terceiro trimestre de 2025
Read more
| 12 nov, 2025
ANTT lança sandbox do Programa de Sustentabilidade para Infraestrutura das rodovias e ferrovias federais
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.