Associação apresenta propostas para o setor portuário ao novo ministro de Infraestrutura
Após a indicação do consultor legislativo Tarcísio Gomes de Freitas para o Ministério da Infraestrutura, a Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) apresentou nesta quarta-feira (05), em Brasília, um documento com propostas para os portos brasileiros, enfatizando a importância do segmento para o desenvolvimento econômico do país e ainda como elo da infraestrutura na cadeia logística.

O futuro ministro prometeu liderar pessoalmente as conversas com o Tribunal de Contas da União (TCU) para que possam ser normalizadas as relações e os limites de atuação do colegiado, assim como fazer a interlocução com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, após a posse do novo Congresso, para propor um pacto nacional pela infraestrutura, com um rito de tramitação diferenciado e mais ágil para os projetos no Parlamento.



O diretor presidente da Associação, José Di Bella, juntamente com os conselheiros, ressaltou a urgência para solução de gargalos, incluindo a implementação do Decreto dos Portos, reforçando ainda que para desenvolver o setor são necessárias regras claras, governança portuária com boas práticas de gestão, reforma estruturante e medidas emergenciais.

Por fim, o ministro reforçou que a intenção é contar ao máximo com o setor privado e o poder de investimentos dos empresários, porque o governo, sozinho, não terá condições de investir.

Fonte: ABTP, 5/12/2018.

 

 

Read Also Other News

Agência Porto
| 17 mar, 2025

ZPE Ceará tem novo diretor de operações

Read more
Agência Porto
| 17 mar, 2025

Operações simultâneas reforçam a capacidade logística do Porto de Ilhéus

Read more
Agência Porto
| 17 mar, 2025

Construção do Porto de Cruzeiro do Sul ganha força com parceria entre governo do Acre e DNIT

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.