Casa Civil acolhe proposta para aperfeiçoar setor portuário
A Frente em Defesa dos Portos, Hidrovias e Navegação, presidida pelo deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO), se reuniu nesta segunda-feira (10/10) com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para discutir a Lei dos Portos e a desburocratização do setor. Com a presença dos representantes dos portos delegados de diversas regiões, Marcos Rogério explicou ao ministro que a centralização da gestão, na figura da Secretaria dos Portos e da Agência Nacional de Transportes Aquaviário, paralisa o setor e inibem os investimentos do setor privado.

“A centralização não causou o efeito positivo desejado, de dinamismo e agilidade nos processos de arrendamentos e investimentos no setor portuário”, pontuou Marcos Rogério. Segundo o parlamentar, com a descentralização, a previsão é que aumentem os investimentos do setor privado, além da geração de emprego e renda, sem onerar o governo.

“Com a descentralização mais de 10 bilhões em investimentos serão destravados por meio da iniciativa privada. Isso gera emprego e renda para a população e movimenta a economia, o que é extremamente importante para o país nesse momento de crise”, salientou.

O apelo dos representantes dos portos delegados foi acolhido pelo ministro Eliseu Padilha, que prometeu a elaboração de um decreto presidencial aperfeiçoando a Lei dos Portos e disciplinando a delegação.

Acompanharam a reunião a diretora-presidente do Porto de Cabedelo (PB), Gilmara Pereira Temóteo, o CEO do Porto São Sebastião, Casemiro Tércio Carvalho, o presidente do Porto de São Francisco, Paulo Corsi e o presidente do Porto de Itaqui, Ted Lago.

Fonte: Folha Nobre, 10/10/2016.

Read Also Other News

Agência Porto
| 31 out, 2025

Governo Federal publica edital de R$ 200 milhões para retomada da Transnordestina em Pernambuco

Read more
Agência Porto
| 31 out, 2025

APS conclui retomada do Porto de Itajaí e dobra movimentação em oito meses

Read more
Agência Porto
| 31 out, 2025

Projeto busca compreender como os portos brasileiros trabalham com as tecnologias de integração

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.