Cid Gomes tratou de parceria entre portos brasileiros e o porto de Roterdã
O presidente da Comissão Especial que trata do Hidrogênio Verde, senador Cid Gomes, do PDT do Ceará, esteve na Holanda para participar de um evento de parceria entre o porto de Roterdã, um dos dez maiores do mundo, e diversos portos brasileiros.

Cid Gomes - Então, o porto de Roterdã  tem uma parceria próxima com o Brasil lá no encontro em que estávamos lá e o primeiro-ministro da Holanda estava no Brasil foi celebrado e estão chamando de “corredor do hidrogênio verde” entre os portos do Rio Grande do Sul, Paranaguá e o Porto do Pecém. É claro que cabe aí muitos outros portos, o Porto de Açu, Porto de Santos, o Porto do Rio de Janeiro, o Porto de Suape.

O senador Cid Gomes também esteve em Bruxelas, na Bélgica, onde fica a sede da União Europeia, e trouxe informações sobre a expectativa do bloco Europeu em expandir o uso do hidrogênio como energia até 2030.

Cid Gomes - Eles têm estimativa na Europa de que em dois mil e trinta consumam vinte milhões de toneladas de hidrogênio. Todo ele de origem renovável portanto hidrogênio verde desses vinte milhões de toneladas metade seria produzido na própria Europa. E a outra metade, é onde nós nos inserimos, seria fruto de importação.

O hidrogênio verde é considerado por muitos como o combustível do futuro, que não libera carbono.

Read Also Other News

Agência Porto
| 17 dez, 2025

Santos Brasil recebe autorização para operar com capacidade máxima no Porto do Itaqui (MA)

Read more
Agência Porto
| 17 dez, 2025

Portos do Sudeste movimentam 575,5 milhões de toneladas entre janeiro e outubro de 2025

Read more
Agência Porto
| 17 dez, 2025

Portos do Paraná regulariza 100% das áreas e garante R$ 5,1 bilhões em investimentos

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.