CODERN entrega Terminal Salineiro de Areia Branca para a Intersal
A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) entregou nesta terça-feira, 01 de novembro de 2022, o Terminal Salineiro de Areia Branca (TERSAB) para o Consórcio Arrendatário Intersal, formado pelas empresas Intermarítima e Salinor. Os investimentos a serem aplicados no "Porto Ilha" serão de R$ 160 milhões, além de proporcionar mais desenvolvimento econômico e o aumento na geração de empregos.

Em cerimônia no TERSAB, o Diretor-Presidente da CODERN, Carlos Eduardo da Costa Almeida, assinou o TAP (Termo de Aceitação Provisória) com o Diretor da Intersal, Valmir Castro de Araújo.

A Intermarítima e a Salinor estavam representadas, respectivamente, pelos Diretores Ricardo Oliva e Rafael Mandarino, que reconheceram o profissionalismo e seriedade da CODERN na condução de todo o processo de arrendamento e na relação do poder público com o ente privado.

O Diretor-Presidente da CODERN enalteceu a importância da concretização do arrendamento: "É um dia muito importante e de vitória para a CODERN, para o Rio Grande do Norte e para o Brasil. Os empregos foram não só preservados como ampliados. Estivemos sempre preocupados com as pessoas, ao mesmo tempo em que olhávamos para a economia e para o futuro. O TERSAB tem um bonito horizonte pela frente".

O TERSAB era o único Terminal do Brasil ainda operado pelo Poder Público. Com o arrendamento, recebe uma série de investimentos e modernização em sua infraestrutura.

O TERSAB passa a se chamar TSI (Terminal Salineiro Intersal).

Read Also Other News

Agência Porto
| 25 Abr, 2024

Visita técnica da ANTT atesta avanços nas obras da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO)

Read more
Agência Porto
| 25 Abr, 2024

Complexo Portuário do Rio Itajaí Açu recebe nova draga de sucção (Hopper)

Read more
Agência Porto
| 25 Abr, 2024

Em um ano, Porto de São Francisco aumenta lucro em cinco vezes

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.