A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) entregou nesta terça-feira, 01 de novembro de 2022, o Terminal Salineiro de Areia Branca (TERSAB) para o Consórcio Arrendatário Intersal, formado pelas empresas Intermarítima e Salinor. Os investimentos a serem aplicados no "Porto Ilha" serão de R$ 160 milhões, além de proporcionar mais desenvolvimento econômico e o aumento na geração de empregos.
Em cerimônia no TERSAB, o Diretor-Presidente da CODERN, Carlos Eduardo da Costa Almeida, assinou o TAP (Termo de Aceitação Provisória) com o Diretor da Intersal, Valmir Castro de Araújo.
A Intermarítima e a Salinor estavam representadas, respectivamente, pelos Diretores Ricardo Oliva e Rafael Mandarino, que reconheceram o profissionalismo e seriedade da CODERN na condução de todo o processo de arrendamento e na relação do poder público com o ente privado.
O Diretor-Presidente da CODERN enalteceu a importância da concretização do arrendamento: "É um dia muito importante e de vitória para a CODERN, para o Rio Grande do Norte e para o Brasil. Os empregos foram não só preservados como ampliados. Estivemos sempre preocupados com as pessoas, ao mesmo tempo em que olhávamos para a economia e para o futuro. O TERSAB tem um bonito horizonte pela frente".
O TERSAB era o único Terminal do Brasil ainda operado pelo Poder Público. Com o arrendamento, recebe uma série de investimentos e modernização em sua infraestrutura.
O TERSAB passa a se chamar TSI (Terminal Salineiro Intersal).
Share
Read Also Other News
| 16 set, 2026
Portos brasileiros iniciam temporada de cruzeiros 2026/2027 em outubro
Read more
| 14 set, 2026
Porto do Rio Grande terá novo terminal para movimentação de cargas
Read more
| 14 set, 2026
MPor lança novas diretrizes para ampliar inovação, sustentabilidade e gestão nos setores de portos e aeroportos
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.