O Complexo do Pecém fechou nesta quinta-feira (23) um contrato com a empresa Lion Mining para exportação de 60 mil toneladas de minério de ferro para a China. A operação será realizada nos meses de dezembro e janeiro. A assinatura do contrato ocorreu no segundo dia da Expolog – Feira Internacional de Logística, maior feira do setor no Norte/Nordeste, realizada no Centro de Eventos do Ceará.
A Lion Mining é uma companhia brasileira, que está localizada em Piripiri/PI e produz granulado e sinter feed, buscando atender o mercado brasileiro e internacional. A mineradora pretende exportar no mínimo 200 mil toneladas pelo Porto do Pecém em 2024.
“Já temos expertise na movimentação de minério de ferro, principalmente para importação. A assinatura desse novo contrato reforça nossa capacidade de operar esse tipo de carga. Foi um imenso trabalho em equipe, envolvendo nossos prestadores de serviço e parceiros”, celebra André Magalhães, diretor comercial do Complexo do Pecém. Este ano, até outubro, foram movimentadas 4 milhões de toneladas de minério de ferro pelo Porto do Pecém.
No início deste mês, por exemplo, foi realizado o embarque de 104 mil toneladas de manganês, com três guindastes do tipo MHC e caçambas. O material foi extraído dos municípios de Ocara e Pentecoste, no interior do Ceará, e foi embarcado no navio Diamond Power, com destino ao Porto QINZHOU, na China.
Share
Read Also Other News
| 25 jun, 2025
IP4 Antigo de Itacoatiara (AM) é reinaugurado com estrutura revitalizada
Read more
| 25 jun, 2025
APS lança licitação para reforço estrutural e aumento do calado do cais da Ilha Barnabé
Read more
| 25 jun, 2025
Concessão da Hidrovia do Rio Paraguai avança mais uma etapa com aprovação das contribuições da consulta pública
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.