O Espírito Santo alcançou a 8ª posição no ranking entre os estados com maior número de importações no Brasil em 2020. Os números foram apurados entre janeiro e outubro pela Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Secint), do Ministério da Economia, informa o G1 ES. O dado representa uma tendência de crescimento das importações. Em 2017 e 2018, o estado ocupou o 10º lugar no ranking, pulando para 9º em 2019.
Os principais produtos importados neste ano foram a hulha (utilizada como combustível em indústrias), barcos, aviões e automóveis. Já os países com maior participação nas importações do Espírito Santo são China, Estados Unidos, Argentina, Cingapura e Canadá.
Um dos motivos para a melhoria do desempenho é a agilidade no processamento de desembaraço aduaneiro, que fez a Supervisão de Exportação e Importação superar a previsão orçamentária do setor para 2020. Até o fim de outubro, a Supervisão havia arrecadado R$ 249 milhões, valor muito acima dos R$ 122,4 milhões previstos inicialmente.
Fonte: G1 ES, 09/11/2020.
Share
Read Also Other News
| 04 fev, 2026
Governo brasileiro ratifica Convenção TIR e destrava ‘passaporte de cargas’ para a Rota Bioceânica
Read more
| 04 fev, 2026
Alckmin: governo vai trabalhar com o Congresso para a votação célere do acordo Mercosul-UE
Read more
| 04 fev, 2026
Arrendamento no Porto de São Sebastião pode alterar mapa logístico de SP
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.