Desestatização da Codesa: edital sai neste mês e leilão acontece em março
O presidente da CODESA, Julio Castiglioni, em entrevista ao portal CNN Brasil Business, afirmou que a expectativa é que o edital de desestatização da CODESA, com concessão do Porto de Vitória, seja publicado na terceira semana de janeiro. Ainda, afirmou que a expectativa é que o leilão e abertura de propostas na B3 aconteça em meados de março.

“Essa ideia de desestatização não é nova, é um trabalho que está em curso há cerca de cinco anos e se intensificou nos últimos três. Nós realizamos cerca de 170 reuniões de trabalho, webinares, palestras, além de duas audiências públicas e uma consulta pública, que ficou aberta por mais de dois meses", pontuou Castiglioni.

Segundo agenda do Ministério da Infraestrutura (MInfra), os portos devem ganhar destaque em 2022. A intenção da pasta é realizar a desestatização de ao menos dois portos este ano, além da concessão de outros dois. O primeiro a passar pelo processo de desestatização será a Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), responsável pela administração do Porto de Vitória. A privatização foi aprovada em dezembro de 2021 pelo TCU.

Read Also Other News

Agência Porto
| 05 jun, 2025

Porto de São Sebastião alcança 96,31 pontos no Índice de Desempenho Ambiental (IDA)

Read more
Agência Porto
| 05 jun, 2025

Porto de Itajaí fatura R$ 75,8 milhões nos cinco primeiros meses de 2025

Read more
Agência Porto
| 05 jun, 2025

MPF recomenda não renovação ou emissão de novas licenças para portos em Itaituba (PA)

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.