O presidente da CODESA, Julio Castiglioni, em entrevista ao portal CNN Brasil Business, afirmou que a expectativa é que o edital de desestatização da CODESA, com concessão do Porto de Vitória, seja publicado na terceira semana de janeiro. Ainda, afirmou que a expectativa é que o leilão e abertura de propostas na B3 aconteça em meados de março.
“Essa ideia de desestatização não é nova, é um trabalho que está em curso há cerca de cinco anos e se intensificou nos últimos três. Nós realizamos cerca de 170 reuniões de trabalho, webinares, palestras, além de duas audiências públicas e uma consulta pública, que ficou aberta por mais de dois meses", pontuou Castiglioni.
Segundo agenda do Ministério da Infraestrutura (MInfra), os portos devem ganhar destaque em 2022. A intenção da pasta é realizar a desestatização de ao menos dois portos este ano, além da concessão de outros dois. O primeiro a passar pelo processo de desestatização será a Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), responsável pela administração do Porto de Vitória. A privatização foi aprovada em dezembro de 2021 pelo TCU.
Share
Read Also Other News
| 11 fev, 2026
FIERN debate com a Codern oportunidades para transporte de cabotagem no Porto de Natal
Read more
| 11 fev, 2026
Novo sistema meteorológico da Portos do Paraná amplia segurança e eficiência das operações portuárias
Read more
| 11 fev, 2026
Setor aquaviário brasileiro movimentou, em 2025, 1,4 bi de toneladas
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.