DNIT avança com as obras emergenciais no porto antigo de Itacoatiara, no Amazonas
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avança com as operações da obra emergencial no porto antigo de Itacoatiara, no estado do Amazonas. No momento, o foco está na cravação das camisas metálicas, estruturas tubulares de metal utilizadas para dar suporte e estabilizar a fundação da obra. Elas são cravadas no fundo do rio, formando uma base segura e resistente.

O trabalho está sendo realizado sobre uma balsa, utilizando duas escavadeiras equipadas com martelos hidráulicos para acelerar o processo. Como a execução ocorre sobre a água, é necessário um controle cuidadoso para garantir o nivelamento adequado e evitar que as vibrações prejudiquem o projeto. Este momento é crucial para o progresso da obra, exigindo boa coordenação entre as equipes, os equipamentos e as condições ambientais.

A obra emergencial na Instalação Pública de Pequeno Porte (IP4) tem como objetivo restabelecer a segurança do patrimônio público e garantir a integridade das pessoas que utilizam o local. Além disso, busca possibilitar o transporte seguro de cargas e mercadorias entre o porto novo e o antigo.

O DNIT continua totalmente empenhado em garantir que a obra seja realizada conforme o planejado, com o objetivo de entregar o porto em pleno funcionamento no menor tempo possível, beneficiando, assim, o estado do Amazonas.

Read Also Other News

Agência Porto
| 10 set, 2025

Agência realizará audiência pública para tratar do arrendamento do terminal RDJ06A

Read more
Agência Porto
| 10 set, 2025

Porto sem Papel já evitou o corte de 30 mil árvores e a emissão de 72 mil toneladas de CO₂

Read more
Agência Porto
| 09 set, 2025

Comissão do Senado aprova projeto que retira restrição de ferrovias

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.