A Autoridade Portuária de Santos (APS), empresa responsável pela infraestrutura pública do Porto de Santos, recebeu do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos o “nível de excelência” no 7º Ciclo da Certificação do Indicador de Governança IG-Sest. O indicador é elaborado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest/MGI).
Com a menção, a empresa é considerada referência em boas práticas e inovação, atuando como pioneira em seu setor. “A APS ficou em 1º nos quesitos Governança Corporativa Boas Práticas e Inovação, e na 2ª posição em Políticas Públicas, entre as empresas de infraestrutura e transporte do governo federal”, explica o presidente da APS, Anderson Pomini. “É um reconhecimento importante do trabalho que vem sendo feito em todas as áreas da APS e reforça nosso compromisso com integridade, transparência, inovação e entrega de valor à sociedade”, conclui Pomini.
No setor de infraestrutura e transporte, apenas APS e Infra S.A alcançaram excelência simultânea nas três dimensões, colocando a APS no patamar mais elevado de maturidade em governança e políticas públicas.
48 estatais foram avaliadas e apenas 15 alcançaram o nível de excelência em todos os quesitos considerados. Além da APS, empresas como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) alcançaram o nível de excelência.
Este é mais um ranking que aponta a que demonstra a consistência do desempenho administrativo da APS. A empresa já foi reconhecida no Anuário da Revista Época Negócios 2024, na 5ª colocação no “desafio” ESG/Governança entre as empresas do setor de Serviços. A APS é uma das empresas federais superavitárias, como a Petrobras e os bancos públicos.
Share
Read Also Other News
| 04 fev, 2026
Governo brasileiro ratifica Convenção TIR e destrava ‘passaporte de cargas’ para a Rota Bioceânica
Read more
| 04 fev, 2026
Alckmin: governo vai trabalhar com o Congresso para a votação célere do acordo Mercosul-UE
Read more
| 04 fev, 2026
Arrendamento no Porto de São Sebastião pode alterar mapa logístico de SP
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.