Uma rodada de negócios preparada pelo governo brasileiro teve encontros entre 24 empresas chinesas e os dois representantes do PPI (Programa de Parceria de Investimentos) durante a visita do presidente Michel Temer ao país Uma rodada de negócios preparada pelo governo brasileiro teve encontros entre 24 empresas chinesas e os dois representantes do PPI (Programa de Parceria de Investimentos) durante a visita do presidente Michel Temer ao país asiático.
De encontro, saiu a impressão de que a Ferrogrão é hoje o projeto com maior possibilidade de atrair investidores. A ferrovia que liga o Mato Grosso aos portos do Pará era a mais demandada pelas companhias chinesas que buscavam as informações sobre os projetos brasileiros. A previsão do governo é lançar os estudos de viabilidade dessa concessão ainda este mês. O projeto tem custo estimado de R$ 12,5 bilhões.
As empresas que procuraram os representantes do PPI, os secretários Adalberto Vasconcelos e Tarcísio de Freitas, foram companhias construtoras, operadores de concessões e fundos de investimentos. Segundo Adalberto Vasconcelos, a criação do PPI facilitou o contato com empresas chinesas já que eles têm como hábito buscar informações em quem centraliza projetos, o que é o caso do PPI.
Fonte: Agência iNFRA, 11/9/2017.
Share
Read Also Other News
| 23 out, 2025
Consórcio CCGC vence leilão e vai investir R$ 1,22 bilhão no canal de acesso do Porto de Paranaguá
Read more
| 22 out, 2025
Terminal de offshore no Rio e de passageiros em Maceió são arrematados em leilão
Read more
| 22 out, 2025
Corrente de comércio brasileiro supera os 500 bi no acumulado do ano
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.